sábado, 27 de fevereiro de 2010

make errada envelhece!!dicas para acertar.

Meryl Streep acertou em cheio nos tons escolhidos para o make. Tudo rosinha e batom claro fosco - escolha certa para todas as idades.
Nicole Kidman acertou em cheio. Apesar de ter a pele bem branquinha, ela corou as maçãs do rosto com um tom de rosa suave, que deu um ar jovial

O que é isso? Será que é a mãe de Salma Hayek? A atriz desvalorizou a cor morena linda de sua pele, utilizando uma sombra cintilante perolada junto com um batom escuro e cremoso. Como os cabelos dela também já são muito escuros, o visual ficou muito pesado. A solução? Lavar o rosto e começar tudo de novo


Brooke Shields linda!! mas ela errou feio no make. A combinação da sombra escura com o batom cremoso na cor vinho acabou envelhecendo a aparência dela

dicas para acertar na make peles maduras;

Excesso de produto, textura errada e cores muito fortes são apenas alguns dos erros mais comuns cometidos pelas mulheres e que ajudam a envelhecer sua aparência. Mas, seguindo algumas regrinhas, é possível maquiar a pele madura sem evidenciar rugas e linhas de expressão.
1 - Depois de lavar o rosto, utilize um primer, Ele regulariza e ameniza imperfeições, como rugas e linhas finas. Lembre-se de também incluir a região do pescoço nesse ritual pré-maquiagem.

2 - Use base e corretivos fluidos e de textura leve – os cremosos e de cobertura mais pesada acentuam as rugas e, como se trata de uma pele já mais flácida, elas podem não aderir muito bem e ficar com um aspecto “craquelado” no fim do dia. Os produtos com ativos minerais são boas opções, pois têm micropartículas translúcidas de pó, que evitam que as rugas pareçam profundas.(base revlon mousse mineral adorei)

3- Dê preferência aos produtos que tenham componentes hidratantes, anti-idade e proteção solar. Além disso, escolha fórmulas sem óleo e sem talco. As maquiagens minerais são boa opção.
(versão liquida porque em pó particularmente acho efeito oposto)

4 - Aplique os produtos com pincéis e esponjas. Eles ajudam você a não exagerar na quantidade de produto e ainda deixam o make com aspecto natural. Tenha em mente que, mais importante do que cobrir todas as rugas e linhas de expressão, é uniformizar o tom da pele.

5 - Para alongar e dar volume aos cílios, abuse da máscara apenas na parte superior dos olhos. Passe três ou quatro camadas. Isso vai abrir o olhar e chamar atenção para os olhos.

6 - Nos olhos, evite usar lápis muito escuro – prefira tons de marrom ou grafite – e passe apenas na pálpebra superior. Quando usadas na parte de baixo dos olhos, as cores escuras deixam as rugas mais aparentes e acentuam as olheiras.

7 - Para o blush, escolha tons foscos de pêssego ou de rosa queimado. Os cintilantes ou metálicos podem chamar ainda mais a atenção para as rugas.

8 - Escolha sempre os batons mais claros ou cor da boca. Eles devem ter propriedades hidratantes, porém, com textura seca.

9 - As sombras devem ser foscas e, de preferência, claras. Esqueça as versões cremosas e em mousse, pois como a pele da região dos olhos é mais flácida, o risco de a maquiagem escorrer ao longo do dia é muito grande.

10 - Lembre-se de que o iluminador vai chamar atenção para o ponto específico que você desejar. Por isso, valorize o que você tem de mais bonito - e com menos marcas de expressão. Para deixar o olhar mais vivo, passe um pouco de iluminador no cantinho interno dos olhos.

6 comentários:

Amandinha disse...

ehehehe
adorei as dicas,com fotos de celebridadessss
bjinhos
amandinha

Unknown disse...

adorei...

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Ui! A make da Brooke tá de doer!!!

Unknown disse...

Oi
Gostei muito do blog
Tenho 44 anos e preciso saber como fazer as tais "massagens faciais"
Sempre cuidei doi meu rosto, mas problemas de depressão me deixaram descuidada.Preciso retomar a vida.Tirar as expressões tristes do meu rosto.
O que fazer?

Rosemary disse...

Oi gostei das dicas
preciso saber o que fazer com meu rosto
Tive depressão séria e meu rosto reflete o que sou internamente...
Como fazer sa tais massagens faciais?
Isso ajudaria?

•Nivia• disse...

ola rosemary, eu houvi dizer que a massagem facial dá resultado a longo prazo,porem tem que fazer certinho para não dar efeito contrário bjsss e se cuide

Related Posts with Thumbnails